Todos os dias podemos ver casos de famílias destruídas pelo uso de drogas, jovens que entram cada vez mais cedo nesse mundo, amizades destruídas, carreiras arruinadas, e o tráfico que cada dia cresce mais. Não satisfeitos com todo esse problema, o ramo de vendas de entorpecentes aparece com uma “novidade”, o Oxi.
Oxi é uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem mais devastadora do que o temível crack, pode estimular em um usuário o dobro da euforia provocada pela cocaína, e seu efeito dura apenas 10 minutos, o que estimula o consumo, além de ser barato, cerca de R$2,00 a porção.
Eu sempre tive muito receio de substâncias que provoquem dependência, principalmente quando os usuários são jovens carentes que não tem condições de fazer um tratamento, o que é bem comum nas periferias do Brasil. Gostaria muito de ver a polícia federal combatendo o tráfico de drogas de forma mais eficaz, até quando perderemos parentes, amigos e visinhos para este caminho sem volta? Até quando ficaremos de braços cruzados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário