16 junho, 2011

Acredite, e simplesmente acredite.

Quando eu fiz um blog, pensei em criar um espaço que pudesse ser uma extensão do meu corpo, dos meus sentimentos, um lugar para desabafar, e principalmente poder mostrar o que eu sou, do que eu gosto, e etc. Mas o Uma historia e três pontinhos tomou proporções que eu não esperava, e hoje parte de minha vida esta aqui, é, sem exageros, parte da minha vida esta aqui, digo isso porque o amor pela escrita, pela informação, cresce cada dia mais e mais,e hoje sei que norteia boa parte do que eu sou, e do que eu quero ser.
Mas quando vim aqui hoje, foi para mais uma vez colocar meu coração nas linhas que você está lendo, e poder compartilhar com vocês um pouquinho da minha intimidade.
 Passei boa parte da minha vida me achando inferior, e cheias de complexos, de “eu não posso, eu não vou, eu não consigo” tantos sonhos, quantas loucuras, quantos desejos e devaneios tive de abandonar por não me achar capaz, e acredite, mesmo tão jovem quantas paixões me fizeram chorar. Quantas vezes pensei em desistir, e jogar tudo pra cima. Quantas vezes pedi a Deus para morrer, quantas vezes... E rezava, e chorava, e tentava... Quantas pessoas amadas eu tive de perder, quanta merda eu tive de fazer (e ainda faço muitas) para enfim conseguir enxergar.
Como eu disse em uma das postagens  de Fernando Pessoa, a gente perde tanto tempo se queixando, esperando a vida passar, vivendo de lamentações, de limitações. E somos capazes de mover qualquer montanha, de conseguir qualquer sonho, basta realmente acreditar, abandonar essa covardia que consome nosso ego, desligar o egoísmo e a futilidade. Mas acredite que não digo mais um clichê bonitinho para enfeitar esta pagina, estou falando em fé (e, por favor, não confunda fé com religião, pois são conceitos distintos) um desejo profundo, da alma, que não se tem nem como explicar, um sentimento onipotente, inigualável, aquele que costumamos dizer que “queremos do fundo do coração”, nesse âmbito, não há espaços para superficialidades, elas não são bem vindas no campo da fé.
E para quem acredita, acredita de verdade, a realização desse sonho será um fato, indubitavelmente, se você tem fé, alcançará qualquer objetivo. Mas é claro que ficar sentado, esperando a providência divina atuar não é um caminho confiável, por isso eu digo, queridos corram atrás dos seus sonhos, nada e nem ninguém nesse mundo ofuscará o brilho da sua vitória, se for isso que vocês realmente desejam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário