17 maio, 2011

Dia internacional do combate a homofobia!


O delicioso da vida é amar e ser amado, é sentir e proporcionar prazer, é acarinhar e receber carinhos, é compartilhar emoções, sentimentos, preferências, o delicioso da vida é aproveitar tudo aquilo que lhe faz bem, independente de religião, raça, condição financeira, orientação sexual, nacionalidade e etc.  Embora a homossexualidade seja algo muito comum no século XXI, casos de preconceito contra gay ainda ocorrem frequentemente, o que na minha opinião é um absurdo.
Cada um tem o direito de fazer suas escolhas, o direito de expressar suas preferências, o direito de se relacionar com quem quiser, mas o homossexualismo ainda é tratado como doença por muita gente. Parte dessa culpa vem da certas igrejas que condenam relações homoafetivas, e por acabam disseminando uma imagem de que gays são pervertidos, aberrações, são anomalias de nossa sociedade moderna, mal eles sabendo que antes de Cristo já havia homossexuais andando neste planeta. Outras partes responsáveis são os machistas, ou aqueles grupos extremistas de Skinhead, a mídia por sensacionalizar tanto  os fatos,  e a própria população que pemenece no senso comum e perpetuam ideias erroneas a respeito dos homossexuais. 
Hoje, no dia internacional contra a homofobia, Uma história e três pontinhos, vem levantar a bandeira do movimento gay, defender a liberdade de escolha sexual, e pedir para que façam da homofobia um crime aqui no Brasil, assim como o racismo.
Se você concorda com a criminalização da homofobia, assine: http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/?twi



2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Acho que ja chega desse preconceito bobo que ainda resiste da parte de alguns brsileiros. Fiquei estarrecida semana passada com a reportagem sobre a educadora que suspendeu um aluno por suspeitar de algum traço de homossexualidade quando este, no patil da escola fez carinho em um colguinha. Acorda Brasil!!! Homossexualidade não é doença, e HOMOFOBIA sim, tem que ser CRIME!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Concordo com você, já passou da hora da homofobia ser criminalizada aqui no Brasil!

    ResponderExcluir